Suporte e Acessórios Para TV e Monitor

Guia de Compras - Rack & Suporte para TV e Monitor

Rack

São móveis específicos para acomodar seus aparelhos eletrônicos e de informática. Eles possibilitam que fiquem todos organizados em apenas um móvel, facilitando o cotidiano e o conforto de sua casa. Alguns prezam pela funcionalidade, outros pelo design. Tanto nos modelos mais simples como nos mais sofisticados, podem ser alocados televisores, aparelhos de DVD e Blu-ray, home theaters, dentre outros, contendo ou não gavetas para guardar seus DVDs e objetos pessoais.

No tocante à informática, há móveis preparados para receber computadores desk ou laptops com suporte para teclados, mouses, impressoras e todos os suprimentos. Os modelos empresariais suportam servidores, switches e grandes centrais de processamento e bancos de dados.

Os racks são fabricados nos seguintes materiais:


  • MDF - (Medium Density Fiberboard) é uma placa de fibra de madeira de média densidade, impregnadas com resinas sintéticas e termofixadas por pressão e alta temperatura. São os mais utilizados. Tem um custo-benefício bastante promissor.

  • Madeira – São resistentes, porém uma opção ecologicamente nociva, além de ter o inconveniente do desgaste e das possíveis infestações por insetos. Pode ter durabilidade reduzida. Além de serem sempre os móveis mais caros no mercado.

  • Aglomerado - Chapa de madeira com miolo composto de pó de serragem, resina e cola, que após passar por processo de prensa se transforma em painel de madeira. Não possui acabamento, portanto, pode receber qualquer tipo de revestimento. Utilizado na fabricação de móveis de encaixe e montados com dispositivo de montagem, cavilhas e cola. Não é recomendado o uso de pregos e parafusos não específicos, devido ao risco de ocorrerem rachaduras. Os racks feitos com esse material são mais baratos, entretanto, possuem durabilidade bastante reduzida.

  • Aço – Suportam aparelhos pesados, são mais resistentes a manchas, impactos, etc.

  • Painel MDP - também conhecidos como “Eucatex”, similares ao MDF, porém mais barato.

Suporte

Os suportes para TVs e leitores de mídia variam conforme o tamanho, tecnologia aplicada na fabricação, acabamento, etc.
Dentre as possibilidades, temos:

  • · Suportes para televisores tubo – usualmente feitos de carbono, possuem um braço fixo e regulagem de largura, giro, pintura eletrostática e grau de inclinação.

Suportes para LCD/ Plasma


  • Modelos de teto – possibilitam regulagem de giro e inclinação maiores que os suportes de parede.



  • Modelos de parede – possuem hastes deslizantes que possibilitam variação de posição e inclinação.



  • Modelo de Mesa – vem de fábrica e tem função de suporte. Normalmente uma base giratória com dispositivos que otimizam seu desempenho.


Enfim, antes da compra é preciso saber que tipo de televisor você dispõe. Depois disso, qual material e design melhor se adaptam ao seu ambiente, sem nunca perder de vista o melhor orçamento para o seu bolso.