Guia de Compras - Cafeteira / Café Expresso

Generalidades

Tomamos café ao acordar, depois do almoço, em reuniões de trabalho, etc. Nove em cada dez brasileiros com idade acima de 15 anos tomam, pelo menos, uma xícara de café por dia, atingindo a soma de 430 milhões de cafezinhos diários. Somente a água ultrapassa o café em consumo de bebida.

Também não é para menos, o café é uma verdadeira explosão sensorial. Além do sabor marcante, seu aroma libera cerca de 200 componentes no ar - muito mais que o vinho e até mesmo certos perfumes – que atingem áreas de prazer do cérebro.

A essa altura, você já deve estar com água na boca! Que tal preparar esta maravilha de bebida na sua casa? A Kelkoo preparou um guia de compras com as melhores dicas sobre cafeteiras e máquinas de café expresso. Confira a seguir!

Simples e econômicas

Cafeteira Electrolux Cm500Para quem bebe muito café e tem uma rotina corrida, a cafeteira de filtro é o modelo mais indicado, pois prepara de 2 a 15 xícaras de modo muito simples e rápido. Basta acrescentar medidas de pó de café no compartimento superior, acrescentar água em temperatura ambiente no compartimento lateral e apertar o botão ligar! Outra vantagem é que o café preparado não esfria, pois, ao mantê-la ligada, sua base permanece aquecida. Você pode deixar uma cafeteira de filtro no seu escritório e saborear um delicioso café a qualquer hora do dia junto aos seus companheiros de trabalho. O custo-benefício é muito recompensador, você encontra modelos de cafeteira de R$30,00 até R$120,00.

Outro tipo de cafeteira são as de pressão e pistão, popularmente conhecidas como cafeteira italiana. Há quem diga que o café feito neste modelo é o mais saboroso. Ela é composta por duas partes que se enroscam: na parte superior deve-se colocar o pó de café, e na inferior, a água. Não é tão prática quanto a cafeteira de filtro, pois necessita ser aquecida por algum elemento externo (fogão ou até mesmo uma fogueira, no caso de você pensar em levá-la para o camping). Existem modelos diferentes cores e estampas que podem preparar de 2 a 8 xícaras.

Máquina de café expresso

Nos formatos automático e semi-profissional, as máquinas de café expresso vão fazer da sua casa uma verdadeira cafeteria! Estes modelos podem ser utilizados com o tipo de café que você preferir: em pó, grãos os em cápsula. Mas você deve ficar de olho em algumas especificações para ter certeza de que sua máquina de café expresso vai tirar o café dos seus sonhos: deve ter de 10 bars de pressão ou mais, tempo de percolação de 30 segundos e aquecer a água de 90°C a 92°C.

Se você for um especialista em café, o modelo que mais adequa ao seu perfil é o semi-automático.Cafeteira Gaggia Automatica Com esta máquina é possível compor o seu próprio café, escolhendo o grau de moagem e a dosagem de café que você preferir. Entre outras características, a máquina de café expresso semi-automática tem um bocal de alta pressão para criar espuma no leite, deixando o seu cappuccino delicioso.

Mas se você for apenas um apreciador e não souber lidar com o café, opte pela máquina de café automática. Apesar de ser mais cara, ela faz todo o trabalho para você, determinando com apenas um botão o nível de pressão, dosagem e extração da borra. A única tarefa que esta máquina exige é fazer uma limpeza rígida regularmente.

Na Kelkoo você encontra máquinas de café expresso dessas duas categorias. Para quem quer um produto mais sofisticado e de longa duração, a marca Astoria lhe dá qualidade digna de cafeteria. Outras cafeteiras como, Cafeteira Saeco, Cafeteira La Pavoni, Cafeteira Gaggia e Cafeteira Jura, oferecem produtos intermediários, porém com características essenciais de uma boa máquina. Mas se você não quiser gastar muito dinheiro, as marcas Cafeteira Ariete e Cafeteira Delonghi oferecem os menores preços.

Sabor especial: cafeteira expresso para cápsula

Este modelo já virou mania entre os apreciadores de café. A cafeteira expresso para cápsula prepara também outras bebidas quentes fora o tradicional “cafezinho”, como cappuccino, café descafeinado, chocolate quente e chás. Suprimentos essenciais para uma manhã fria de inverno!

Seu manuseio também não é complicado, funciona em sistema fechado, bastando apenas encher o reservatório de água, inserir a cápsula com o sabor desejado e selecionar quantas xícaras deseja fazer. As cápsulas são hermeticamente fechadas, o que garante preservar todas as propriedades do produto até o momento do preparo. A tecnologia aplicada a este tipo de máquina de café é sofisticada a ponto de produz a pressão certa para cada bebida. Como resultado você obtém bebidas com sabores realmente intensos! Você encontra cápsulas em supermercados e em casas de café.

Fique atento à quantidade de bars de pressão da sua cafeteira. Para fazer um verdadeiro expresso, a máquina de café deve possuir pelo menos 10 bars.

Modelo de sucesso

Máquina Nescafé Dolce Gusto Arno: As marcas Nestlé e a da Cafeteira Arno se uniram para proporcionar a você a melhor experiência ao saborear bebidas quentes. As cápsulas da linha Dolce Gusto da Nestlé são feitas com grãos de café especiais e chocolate de quem tem mais de 100 anos de experiência no mercado.
Dolce Gusto Circolo Arno Vermelha Capacidade 1,3
Existem três modelos de Máquinas Nescafé Dolce Gusto que foram desenvolvidas exclusivamente para potencializar o sabor da sua bebidas: a Melody, Circolo e Piccolo. As máquinas de café Dolce Gusto têm basicamente as mesmas qualidades, mudando apenas o design e algumas funções. As características mais apreciadas são: sistema de economia de energia, 15 bar de pressão, sistema Thermoblock (aquece a água instantaneamente) e porta cápsulas com sistema de inicialização simplificado.

Você encontra ótimos preços para esta linha de cafeteiras da Arno na Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Fast Shop, entre outros fornecedores da Kelkoo.