Mouse

Guia de Compras - Mouse

Generalidades

Mouse Microsoft 3500Atualmente os mouses podem ser encontrados em modelos coloridos, clássicos, com estampas. Enfim, você pode ter o mouse que melhor combina com a sua personalidade. Mas por serem muito frágeis e sensíveis, podem quebrar com facilidade e você terá de ficar constantemente trocando de mouse se não tomar cuidado. Por isso, você deve avaliar muito bem um mouse antes de compra-lo.

A Kelkoo preparou um guia de compras para você não errar na hora de escolher um modelo. Confira a seguir!

Tipos de Mouse

Mouse Óptico: são capazes de trabalhar em quase qualquer tipo de superfície sem precisar de um mouse pad. O mouse óptico utiliza uma luz vermelha produzida por um LED para atingir a superfície do sensor CMOS. Existem também modelos que em vez de LED utilizam raio laser que consegue captar ainda mais detalhes na superfície. A ausência de partes móveis no mouse óptico evita desgastes e chances de falha. Além disso, a sujeira não penetra no interior do mouse, não interferindo nos sensores de rastreamento.


Mouse sem fio: existem dois tipos de mouse sem fio, os mouses RF (rádio frequência) e os rádios bluetooth. Em ambos os casos, para que o transmissor do mouse consiga se comunicar com o seu receptor, é preciso que eles estejam pareados. Ou seja, os dois dispositivos devem estar operando na mesma frequência, no mesmo canal e utilizando um código comum de identificação. O objetivo do pareamento, portanto, é filtrar as interferências de outros dispositivos e fontes RF ou bluetooth. Esses métodos de pareamento variam de acordo com o fabricante do mouse. Alguns já vem pré-configurados e outros utilizam o métodos como a sequência de pareamento que são acionadas automaticamente ao apertar o botão do mouse.


Mouse Bluetooth: a tecnologia bluetooth permite a conexão entre dispositivos sem que para isso seja necessário utilizar cabos e fios. Não apenas os mouses, mas também outros periféricos usam o bluetooth, como teclado, impressora e fones de ouvido. O mouse bluetooth opera na na faixa de 2,4 GHz (Gigahertz) e tem alcance de até 10 metros de distância. Os dois tipos de bluetooth mais utilizados são as versões 2.0 e 2.1. O bluetooth 2.0 tem taxa de transmissão de dados, que agora chega 3 Mbit/s (Megabits por segundo), o que o torna três vezes mais rápido que as versões anteriores. Outra vantagem da versão 2.0 é a redução do consumo de energia e menores falhas de transmissão. A versão 2.1 é muito semelhante a 2.0, mas oferece algumas vantagens extras, como resposta melhorada, maior rendimento da bateria, encriptação mais forte e pareamento mais simples seguro.


Mouse RF: sua frequência pode variar de 27 MHz, com alcance de cerca de 2 metros, a 2,4 GHz, atingindo até 10 metros de distância. Alguns modelos de mouse RF vêm com um receptor compacto especialmente para ser usado em notebooks. Estes receptores podem ser armazenados dentro do mouse quando ele não está sendo usado.


Mouse Biométrico: se quer garantir que ninguém use seu computador enquanto você não está por perto, o mouse biométrico pode ser a solução, pois ele permite que apenas usuários autorizados consigam o controlar e usar o computador. Isto acontece pois este modelo tem um leitor de impressão digital no receptor do mouse.

Conclusão

Os fabricantes de mouse mais procurados no mercado são Logitech, Microsoft e Razer. Agora que você já conhece os tipos de mouse disponíveis e suas vantagens, escolha um que atenda as suas necessidades e comece a sua pesquisa de preço pela Kelkoo. Aqui você não ter trabalho nenhum para encontrar a melhor oferta, pois nós comparamos os preços das melhores lojas varejistas do mercado online brasileiro e garantimos o melhor negócio para você. Confira as ofertas de um de nossos fornecedores: Saraiva, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Walmart, entre outros. Boas compras!