Ferro de Passar Roupas

Guia de Compras - Ferro de Passar Roupas

Generalidades

Ferro de Passar Roupas Electrolux Odi05Para felicidade de todos, a tecnologia avançou! Passamos por modelos de ferro de passar roupa movido a carvão, depois cunha, passando por combustíveis líquidos e gasosos até finalmente chegar ao modelo que temos em casa que usa energia elétrica para funcionar. O peso e tamanho também diminuíram bastante. Atualmente existem modelos de ferro de passar roupa de alumínio polido, aço inoxidável, plástico e teflon. Modelos mais modernos possuem pastilhas anti-calcário, que não deixam formar depósitos de impurezas no interior do aparelho, permitindo uma vida útil 70% maior. Além disso, podemos contar com recursos que fazem a tarefa de passar roupas ser simples e prática. Jatos de vapor, sensores, superfícies antiaderentes e bases removíveis melhoram o desempenho do ferro de passar.

São tantas as opções disponíveis no mercado, que a Kelkoo preparou um guia de compras rápido especialmente para você! O nosso objetivo é garantir que você faça sempre o melhor negócio na compra do produto que atenda as suas necessidades. Para isso separamos as melhores ofertas das grandes varejistas online do Brasil. Confira agora as diferentes opções de ferro de passar roupa.

Tipos de Ferro de Passar Roupas

Ferros a seco: estes são os modelos mais populares. Por não oferecerem nenhum recurso adicional, também são os mais baratos. Se você busca um ferro a seco de qualidade, procure na linha de produtos Black & Decker.Ferro de Passar Roupas Black & Decker F300

Ferros a vapor: com um modelo de ferro a vapor você não vai precisar fazer muito esforço para deixar suas roupas lisas e sem rugas ou vincos. O vapor vai facilitar a sua rotina de passar roupa. Este tipo de ferro vem com um reservatório de água acoplado e tem opções de volume de vapor. Quanto mais delicado for o tecido, menos vapor deverá ser usado.

Ferros compactos: é normal que as roupas amassem nas malas de viagem. Mas não vai ser por isso que você vai usar roupas abarrotadas nas suas férias, certo? Os ferros compactos são leves e pequenos de modo que cabem em qualquer bolsa. Na versão a seco ou a vapor, os ferros compactos vão deixar as suas roupas impecáveis onde quer que você vá.

Ferros Verticais: estes ferros tem saída de vapor em posição vertical e funcionam como um vaporizador de roupas. São perfeitos para desamarrotar as roupas que ficaram guardadas no armário. Você não vai precisar tirá-las do cabide para isso. Pesquise preços da marca Oster. A líder de eletroportáteis nos EUA, Canadá e América Latina oferece agora no Brasil uma grande variedade de produtos inovadores, como os ferros de passar roupas verticais.

Recursos Oferecidos

Se você estiver em dúvida em qual modelo de ferro de passar roupa comprar, compare entre os modelos os recursos oferecidos. Outra dica é pensar nas suas necessidades. Assim, as chances de acertar na escolha aumentam.

Para os que têm muitas roupas para passar, um ferro a vapor com sistema de pulverização vai lhe ajudar a eliminar vincos de modo muito rápido e fácil. Ele também é ideal para roupas que já estão muito secas. Já os modelos com sensores de movimento foram pensados para os distraídos. Este sensor é responsável por desligar o ferro se ele ficar muito tempo parado.

Os ferros sem fio garantem total liberdade de movimentos para que você possa passar as suas roupas da maneira que for mais confortável. Para minimizar os riscos de danificar os tecidos, opte por um ferro de passar roupa que tenha termostato incorporado. Este recurso ajusta a temperatura de acordo com o tipo de roupa que você estiver passando.

Use seu ferro de passar roupas da melhor maneira possível

Para economizar energia, deixe acumular uma boa quantidade de roupas e então passe todas em sequência. Se for ligar o ferro para cada peça, você gastará mais energia.

Use sempre vapor para passar as roupas mais amassadas. Isto vai facilitar o seu trabalho.

Comece sempre pelas roupas mais delicadas, pois elas precisam de menos calor para ficarem lisas.

Não deixe as roupas ficarem muito secas para serem passadas, você terá muito trabalho para tirar o amassado. Se isso acontecer, umidifique-as antes com pulverizadores ou vapor.

Se o seu ferro a vapor tiver reservatório de água fixo, por medida de segurança, verifique se ele está desconectado da tomada quando for enchê-lo. Ao terminar de usar o ferro, esvazie o reservatório.